Todo início de ano traz consigo páginas novas em branco, e a possibilidade de planejar e consolidar uma nova história. Que tal incluir nesse planejamento a meta de causar transformações sociais, junto à sua empresa?
Mônica Gregori, Diretora executiva da CAUSE, nossa consultoria especializada em gestão de causas e ESG, orienta que organizações devem desenhar estratégias que sejam associadas ao negócio, à cultura e ao engajamento de todos os stakeholders, para gerar impacto real. A partir dessa lupa, é possível consolidar o propósito com os 3 C’s: convicção, coerência e consistência, pois não se transforma nada de um dia para o outro.
A CAUSE é um chamado à ação!
O propósito deve reunir valores que representem o que a empresa/organização realmente acredita Para que possa defendê-los sempre.
A prática operacional do propósito deve estar alinhada com o discurso, diante de todos os públicos de relacionamento (consumidores, fornecedores,colaboradores, mídia e sociedade).
O propósito precisa perseverar para gerar impacto positivo, pois não é possível transformar o mundo de um dia para o outro.