CASES

Veja com o Coração

  • CLIENTE

    Veja com o Coração

  • SERVIÇO

    Marcas e Causas

Desafio

Desafio

Segundo estudo de 2015 da economista Hildete Pereira de Melo, da Universidade Federal Fluminense, as tarefas domésticas seriam 11% do PIB brasileiro se fossem contabilizadas. Em números, no Brasil 14,6% da população feminina se dedica ao trabalho doméstico. Boa parte delas (79%) tem entre 30 e 59 anos, com uma média de 8 anos de escolaridade, ou seja, com ensino fundamental incompleto. Desse total, 72% não possui registro na carteira de trabalho. 

 

 

Como Causamos

Como causamos

A Veja, como uma das principais marcas utilizadas no setor de higiene e limpeza por todo o país, buscou a Cause para desenvolver a campanha que propunha “levar amor a todos os lares”, reforçando a importância de quem faz o trabalho doméstico (remunerado ou não) para o pleno funcionamento da sociedade e a garantia do seu bem-estar.  A Cause mapeou todo o universo acerca da marca e o contexto da causa para desenvolver a estratégia aplicada. 

Resultados

Resultados

Diante da influência que a Veja possui sobre a população, foi criada uma campanha permanente de conscientização, em âmbito nacional, sobre os direitos das trabalhadoras domésticas; inclusive com a disponibilização de uma plataforma, que permite que donas de casa e trabalhadoras domésticas possuam formação básica, qualificação técnica, ampliem seus conhecimentos acerca de seus direitos, alcançando o reconhecimento social do valor do que realizam. 

 

Cases Relacionados

VER TODOS OS CASES
CLIENTES

Veja o que diz quem já
causou com a gente

Sobre a Cause

Conheça nossa história e nossas causas.