Água Segura

cliente

Sanofi

ano

2020

onde

brasil

O projeto começou com o mapeamento das regiões com maior incidência de mortalidade infantil por diarréia no Brasil e na identificação de São Gabriel da Cachoeira como município estratégico para o início da ação. A partir daí, articulamos parcerias e, em parceria com o Instituto Socioambiental, a Federação das Organizações Indígenas do Rio Negro e o Projeto Água Segura, criamos o Programa Água Segura que busca promover soluções de abastecimento de água em áreas vulneráveis.

Para sustentar e ampliar o alcance do programa, a Sanofi tem, desde então, desenvolvido uma campanha “compre e doe” atrelada a comercialização de produtos Enterogermina para arrecadar fundos para a instalação de filtros de água e promover a educação em saúde comunitária, beneficiando tanto comunidades rurais quanto indígenas. O objetivo é garantir a prevenção de doenças e salvar vidas por meio de melhores condições sanitárias e de conscientização.

Desafio

A diarreia é uma das principais causas de mortalidade infantil no mundo, sendo responsável por mais de 1,5 milhão de mortes de crianças a cada ano. No Brasil, essa realidade afeta muitas comunidades vulneráveis, especialmente em áreas rurais e indígenas, onde o saneamento básico e o acesso à água potável são limitados.

A Sanofi, por meio de sua marca Enterogermina, convidou a CAUSE para criar um programa de impacto que ajudasse a reduzir os índices de mortalidade infantil causados por doenças diarreicas em algumas regiões do país.

Nosso Trabalho

1. Fundamentos
Entendimento do contexto dos temas lavagem de dinheiro e financiamento ao terrorismo na tríplice fronteira e no ambiente digital: entrevistas com especialistas, bem como benchmark de comunicações feitas por outras organizações a respeito do tema.
2. Planejamento
Definição de macro-estratégia e ondas de engajamento, direcionamento de criação, mapa de públicos, mensagem central, estratégia de mídia e ações de relacionamento.
3. Desenvolvimento Crítico
Desenvolvimento de conceito criativo (verbal e visual) para a campanha base da estratégia de engajamento.
4. Implementação
Coordenação e realização das ações de comunicação e relacionamento em 17 meses de campanha.
1. DIAGNÓSTICO E AVALIAÇÃO DAS AÇÕES ATUAIS

Investigação sobre o tema, a organização e avaliação das ações já desenvolvidas pela marca.

2. MAPEAMENTO DE REGIÕES ENDÊMICAS E ARTICULAÇÃO
3. PLANEJAMENTO E EXECUÇÃO

Resultados

18

COMUNIDADES INDÍGENAS ATENDIDAS

840

CRIANÇAS DE ATÉ 5 ANOS BENEFICIADAS

X2

VENDAS DOBRARAM NO PERÍODO

4M

PESSOAS IMPACTADAS NAS REDES SOCIAIS

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