Oxfam Brasil

cliente

Oxfam Brasil

ano

2019

onde

brasil

A Oxfam, confederação mundial presente em 93 países, atua para combater a pobreza, as desigualdades e injustiças sociais. No Brasil, seu trabalho visa amplificar as vozes dos injustiçados, pressionar e influenciar empresas e governos, além de engajar a sociedade para promover mudanças que reduzam as desigualdades.

Desafio

Apesar de sua presença no Brasil há mais de 60 anos e do reconhecimento internacional, a Oxfam Brasil enfrentava o desafio de reorganizar seu propósito e posicionamento para aumentar sua visibilidade e atratividade junto a públicos-alvo prioritários. A meta era convocar mais apoiadores para sua causa, combatendo a pobreza e as desigualdades sociais.

Nosso Trabalho

1. Fundamentos
Entendimento do contexto dos temas lavagem de dinheiro e financiamento ao terrorismo na tríplice fronteira e no ambiente digital: entrevistas com especialistas, bem como benchmark de comunicações feitas por outras organizações a respeito do tema.
2. Planejamento
Definição de macro-estratégia e ondas de engajamento, direcionamento de criação, mapa de públicos, mensagem central, estratégia de mídia e ações de relacionamento.
3. Desenvolvimento Crítico
Desenvolvimento de conceito criativo (verbal e visual) para a campanha base da estratégia de engajamento.
4. Implementação
Coordenação e realização das ações de comunicação e relacionamento em 17 meses de campanha.
1. 1- FUNDAMENTOS:

Entendimento profundo da causa e da organização por meio de leitura de materiais e pesquisas já realizadas e entrevista com lideranças internas e formadores de opinião externos.

2. 2- REVELANDO O PROPÓSITO:
3. 3- ESTRATÉGIA DE ENGAJAMENTO:

Resultados

Não há textos para exibir.