Grupo Hope

cliente

Grupo Hope

ano

2020

onde

brasil

O projeto teve como foco a redefinição do propósito do Grupo HOPE e de suas submarcas, como forma de alinhar sua atuação com as novas demandas sociais e de mercado. A CAUSE conduziu uma série de imersões, análises e sessões co-criativas com as lideranças da organização, resultando na criação de uma arquitetura de marca que preserva o legado do grupo e, ao mesmo tempo, estabelece uma visão contemporânea para o futuro.

Desafio

O Grupo HOPE, líder e referência no setor de moda íntima no Brasil, enfrentava o desafio de se reinventar com uma nova geração de líderes à frente da organização. Em um mercado competitivo e com novas demandas sociais, o grupo precisava encontrar maneiras de preservar o DNA de sua marca tradicional, ao mesmo tempo em que atendia às expectativas atuais dos consumidores e da sociedade. O Grupo HOPE convidou a CAUSE para ajudar a definir o papel da organização e de suas submarcas no mundo contemporâneo, além de compreender o significado de cada uma delas para seus stakeholders.

Nosso Trabalho

1. Fundamentos
Entendimento do contexto dos temas lavagem de dinheiro e financiamento ao terrorismo na tríplice fronteira e no ambiente digital: entrevistas com especialistas, bem como benchmark de comunicações feitas por outras organizações a respeito do tema.
2. Planejamento
Definição de macro-estratégia e ondas de engajamento, direcionamento de criação, mapa de públicos, mensagem central, estratégia de mídia e ações de relacionamento.
3. Desenvolvimento Crítico
Desenvolvimento de conceito criativo (verbal e visual) para a campanha base da estratégia de engajamento.
4. Implementação
Coordenação e realização das ações de comunicação e relacionamento em 17 meses de campanha.
1. FUNDAMENTOS

Imersão interna, por meio da análise de materiais e entrevistas com lideranças e colaboradores da organização. Imersão e análise do contexto externo, focado nas diferentes dimensões do mercado de moda íntima no Brasil e no mundo. Análise de concorrência e benchmark marcas do setor

2. PROPÓSITO E ARQUITETURA DE MARCA
3. REVISÃO DA IDENTIDADE
4. ESTRATÉGIA DE ENGAJAMENTO

Resultados

Estratégia Clara e Resultados Alinhados

Clareza de propósito e direcionamento estratégico a partir do seu desdobramento para cada uma das marcas.
Organização de discurso, ações e realizações para dentro e para fora.