Visa
cliente
Reckitt
ano
2018
onde
brasil
Visa, uma marca globalmente reconhecida, busca se diferenciar no mercado brasileiro, onde a percepção do consumidor não favorece nenhuma bandeira específica entre Visa e Mastercard. Alinhada ao seu propósito de conectar o mundo e promover uma sociedade mais próspera, Visa identificou a oportunidade de engajar os brasileiros por meio de boas ações, incentivando-os a escolher Visa como a bandeira preferida.
Desafio
Apesar do forte reconhecimento global, Visa enfrentava um desafio de diferenciação no Brasil. A necessidade era criar uma conexão emocional com os consumidores, mostrando como o uso do cartão Visa poderia contribuir diretamente para causas sociais relevantes. A estratégia deveria reforçar a preferência pela Visa, destacando sua contribuição para a sociedade, em vez de simplesmente competir no âmbito de serviços financeiros.
Nosso Trabalho
1. Fundamentos
2. Planejamento
3. Desenvolvimento Crítico
4. Implementação
1. IDENTIFICAÇÃO DE CAUSAS
Imersão interna e externa para identificação das causas próximas ao propósito de Visa. Foram selecionadas 5 causas importantes para o país e com alto potencial de engajamento das pessoas no Brasil.
2. ARQUITETURA DA CAUSA
3. PLANO DE AÇÃO
Resultados
- Desde o lançamento do programa em 2018, Visa já doou mais de R$ 496 milhões para as cinco causas apoiadas, demonstrando o impacto direto do uso do cartão nas comunidades.
- O programa reforçou a percepção de Visa como uma marca comprometida com o bem-estar social, aumentando a preferência pela bandeira entre os consumidores brasileiros.