Instituto Oncoguia

cliente

Instituto Oncoguia

ano

2020

onde

brasil

O projeto envolveu a criação de uma estratégia de advocacy e engajamento para mobilizar a sociedade em torno da consulta pública da ANS. A CAUSE foi contratada para desenvolver um plano que incluía fundamentos, conceito criativo e uma estratégia de comunicação eficaz.

Desafio

O Instituto Oncoguia buscava promover a adesão da sociedade à consulta pública sobre o rol de procedimentos da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar). O principal desafio era engajar a sociedade, com foco especial em pacientes e médicos oncologistas, ressaltando a importância do rol da ANS e evidenciando como a consulta pública permite que esses grupos tenham uma voz ativa nas decisões que afetam seus tratamentos e direitos.

Conteúdo relacionado

Nosso Trabalho

1. Fundamentos
Entendimento do contexto dos temas lavagem de dinheiro e financiamento ao terrorismo na tríplice fronteira e no ambiente digital: entrevistas com especialistas, bem como benchmark de comunicações feitas por outras organizações a respeito do tema.
2. Planejamento
Definição de macro-estratégia e ondas de engajamento, direcionamento de criação, mapa de públicos, mensagem central, estratégia de mídia e ações de relacionamento.
3. Desenvolvimento Crítico
Desenvolvimento de conceito criativo (verbal e visual) para a campanha base da estratégia de engajamento.
4. Implementação
Coordenação e realização das ações de comunicação e relacionamento em 17 meses de campanha.
1. FUNDAMENTOS

Leitura de documentos internos e análise de referências

2. Arquitetura da Causa
3. ESTRATÉGIA DE ENGAJAMENTO E PLANO DE COMUNICAÇÃO:

Resultados

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