Aché

cliente

Aché

ano

2023

onde

brasil

Com uma sólida trajetória desde sua fundação em 1965, o Aché vem avançando em sua agenda de sustentabilidade. O processo envolveu uma imersão profunda na identidade da empresa, a coleta de dados relevantes e o desenvolvimento de uma narrativa que refletisse seu compromisso com os princípios ESG. A CAUSE foi responsável por conduzir esse processo, desde a coleta de dados até a criação de um conceito criativo e formatos engajadores, garantindo que o relatório integrado estivesse em conformidade com os padrões GRI e SASB.

Desafio

O Aché, um dos cinco maiores laboratórios farmacêuticos do Brasil, buscava consolidar sua estratégia de sustentabilidade por meio da elaboração de um relatório integrado que fosse alinhado aos padrões internacionais de GRI (Global Reporting Initiative) e SASB (Sustainability Accounting Standards Board). O desafio era estruturar uma narrativa que destacasse as iniciativas ESG da empresa, com um conceito criativo que engajasse seus stakeholders.

Conteúdo relacionado

Nosso Trabalho

1. Fundamentos
Entendimento do contexto dos temas lavagem de dinheiro e financiamento ao terrorismo na tríplice fronteira e no ambiente digital: entrevistas com especialistas, bem como benchmark de comunicações feitas por outras organizações a respeito do tema.
2. Planejamento
Definição de macro-estratégia e ondas de engajamento, direcionamento de criação, mapa de públicos, mensagem central, estratégia de mídia e ações de relacionamento.
3. Desenvolvimento Crítico
Desenvolvimento de conceito criativo (verbal e visual) para a campanha base da estratégia de engajamento.
4. Implementação
Coordenação e realização das ações de comunicação e relacionamento em 17 meses de campanha.
1. FUNDAMENTOS E COLETA DE DADOS

Acessando a essência: Resgatar a história do Aché, fazendo um mergulho cultural para acessar a essência da marca e a visão de seus fundadores. Levantamento dos dados e aprofundamento na estratégia: coleta de informações necessárias para a construção do texto do relatório integrado, apoiando na organização e acompanhamento desse levantamento, bem como na narrativa base do relato, também seguindo os padrões GRI e SASB

2. CONCEITO CRIATIVO E FORMATOS
3. PLANO DE ENGAJAMENTO E DISSEMINAÇÃO

Resultados

Não há textos para exibir.