Veja
cliente
Veja
ano
2020
onde
brasil
Onde e como uma marca como Veja pode contribuir com a sociedade?
Com o propósito em mãos e essa pergunta direcionadora, iniciamos a identificação dos possíveis territórios de atuação social, que chegou na valorização do trabalho doméstico como principal causa a ser endereçada pela marca.
O programa de impacto desenvolvido passa pela criação de uma plataforma para formação básica e qualificação técnica de donas de casa e trabalhadoras domésticas, para ampliar seus conhecimentos e promover o reconhecimento social de sua importância na sociedade.
Em parceira com Veja, criamos também uma campanha nacional que promove o reconhecimento do valor do trabalho doméstico, oferecendo formação e qualificação para donas de casa e trabalhadoras domésticas, conectando o propósito do produto à transformação social.
Desafio
Veja, uma marca icônica de produtos de limpeza no Brasil, havia revisitado seu propósito para ampliar sua diferenciação no mercado e se conectar de forma mais emocional com seus consumidores. O desafio era sair do discurso e colocar esse propósito em prática, criando uma iniciativa que pudesse conectar o produto a uma causa social relevante, gerando impacto positivo na sociedade.
A CAUSE foi convidada para ajudar Veja a identificar um território social autêntico que pudesse ser abraçado pela marca, desenvolvendo uma estratégia de atuação que abordasse o valor do trabalho doméstico e as questões a ele relacionadas.
Nosso Trabalho
1. Fundamentos
2. Planejamento
3. Desenvolvimento Crítico
4. Implementação
1. FUNDAMENTOS
Entendimento profundo sobre a marca por meio de leitura de materiais e pesquisas já realizadas e entrevista com lideranças. Desk research sobre o território que mais se conecta com o propósito da marca: o trabalho doméstico (características e demandas sociais relacionadas).
2. REFINAMENDO A CAUSA
3. ESTRATÉGIA DE ENGAJAMENTO
Resultados
Uma campanha permanente de conscientização, em âmbito nacional, sobre os direitos das trabalhadoras domésticas; inclusive com a disponibilização de uma plataforma, que permite que donas de casa e trabalhadoras domésticas possuam formação básica, qualificação técnica, ampliem seus conhecimentos acerca de seus direitos, alcançando o reconhecimento social do valor do que realizam.
Tema foi pauta do programa Saia Justa do GNT.