Fundação Lemann

cliente

Fundação Lemann

ano

2019

onde

brasil

A Fundação Lemann, fundada em 2002, é uma organização de filantropia familiar que foca em melhorar a qualidade da educação e na formação de lideranças no Brasil. Em 2017, a CAUSE apoiou a evolução do programa GAP – Gestão para Aprendizagem, no Programa Formar. Dois anos depois, com o crescimento do Formar, a necessidade de uma nova entidade mais autônoma e ágil se tornou evidente, levando à criação de uma spin-off.

Desafio

A Fundação Lemann buscava atualizar a narrativa do Programa Formar, bem como desenvolver um novo nome, posicionamento e identidade visual para a spin-off que estava nascendo. O objetivo era garantir uma transição suave e impactante junto aos públicos prioritários, assegurando que o crescimento do programa fosse bem compreendido e apoiado.

Conteúdo relacionado

Nosso Trabalho

1. Fundamentos
Entendimento do contexto dos temas lavagem de dinheiro e financiamento ao terrorismo na tríplice fronteira e no ambiente digital: entrevistas com especialistas, bem como benchmark de comunicações feitas por outras organizações a respeito do tema.
2. Planejamento
Definição de macro-estratégia e ondas de engajamento, direcionamento de criação, mapa de públicos, mensagem central, estratégia de mídia e ações de relacionamento.
3. Desenvolvimento Crítico
Desenvolvimento de conceito criativo (verbal e visual) para a campanha base da estratégia de engajamento.
4. Implementação
Coordenação e realização das ações de comunicação e relacionamento em 17 meses de campanha.
1. FUNDAMENTOS

Entendimento do contexto e percepções internas e externas do Programa Formar e das possibilidades do Spin-off a partir da leitura de materiais e pesquisas, bem como entrevista com lideranças internas e públicos externos.

2. NARRATIVA E ENGAJAMENTO
3. REVELANDO O PROPÓSITO
4. IDENTIDADE VISUAL
5. ESTRATÉGIA DE ENGAJAMENTO PARA A NOVA ORGANIZAÇÃO

Resultados

Não há textos para exibir.

Ver Mais Em