1 Milhão de Oportunidades
cliente
Unicef
ano
2023
onde
brasil
Entender a dinâmica do programa e sua proposta de valor para as empresas foi o primeiro passo deste projeto. Foram feitas pesquisas junto à grandes e pequenas empresas, parceiras e não parceiras do 1MiO, para identificar desafios, oportunidades e possibilidades de captura e sustentação do engajamento.
Aprofundamos no entendimento da causa e, a partir dessas conexões, desenhamos duas estratégias distintas capazes de ampliar o engajamento de grandes empresas e de atrair a participação das pequenas e médias, que hoje representam mais de 90% dos empreendimentos do país.
Cada estratégia considerou a definição de um posicionamento para o programa, a segmentação das empresas, ações, instrumentos e métricas de engajamento. Uma sistematização pragmática para orientar o planejamento e a construção de um horizonte de expansão e sustentação do 1MiO nos próximos anos.
Desafio
O programa “1 Milhão de Oportunidades” (1MiO), liderado pelo UNICEF, visa promover a inclusão produtiva de jovens brasileiros em situação de vulnerabilidade, capacitando-os e conectando-os ao mercado de trabalho por meio de parcerias com empresas de diversos setores.
O UNICEF precisa expandir o alcance do 1MiO e convidou a CAUSE a desenvolver uma estratégia que permita maximizar o engajamento de grandes empresas e, ao mesmo tempo, atrair pequenas e médias empresas. O desafio envolve criar um modelo escalável que aumente o impacto do programa, diversificando parcerias e ampliando as oportunidades de inserção para esses jovens, fundamentais para o futuro do país.
Nosso Trabalho
1. Fundamentos
2. Planejamento
3. Desenvolvimento Crítico
4. Implementação
1. Fundamentos
Entendimento do contexto e dos desafios da inclusão produtiva no Brasil e no mundo e levantamento de percepções interna e externa sobre a causa, a atuação do UNICEF na causa, o 1MiO enquanto programa.
2. Aprofundamento nos Públicos
3. Estratégia e Planejamento
4. Set Up e Implementação
Resultados
Estamos neste momento iniciando um novo projeto com o UNICEF de construção de um dos instrumentos de engajamento desenhados na estratégia: o Índice de Impacto da Oportunidade, que será oferecido para apoiar a mensuração da participação de cada empresa participante no programa. Em breve, traremos novas atualizações por aqui.