Afya
cliente
Afya
ano
2022
onde
brasil
A saúde mental é uma das maiores causas de incapacidade no mundo, com uma em cada oito pessoas vivendo com algum tipo de transtorno. No Brasil, a situação entre os profissionais de medicina é ainda mais alarmante: 35% a 50% dos médicos sofrem de depressão e mais de 75% dos residentes apresentam sinais de esgotamento. Esses dados refletem a urgência de uma ação coordenada para lidar com essa crise de saúde mental, especialmente entre estudantes e médicos em formação.
Para responder a esse cenário, a CAUSE ajudou a Afya a organizar sua atuação social a partir de uma estratégia robusta, com ações focadas em promover o bem-estar mental desses grupos. O trabalho envolveu a criação de uma estrutura sólida, posicionamento claro, e um plano de engajamento para mobilizar diferentes atores e contribuir positivamente para essa causa urgente.
Desafio
A Afya, o maior grupo de saúde, educação e tecnologia do Brasil, identificou a necessidade de organizar e fortalecer sua atuação social, com foco inicial no cuidado com a saúde mental de estudantes de medicina e médicos em atividade. O grupo convidou a CAUSE para desenvolver uma estratégia que alinhasse seu propósito institucional com ações concretas nessa área, visando enfrentar os desafios graves de saúde mental que afetam esses públicos.
![](https://www.cause.net.br/novo/wp-content/uploads/2024/12/www.cause.net.br-afya-64d5463736fcfae799b45096-medica-a-home-afya-p-800.png)
Nosso Trabalho
1. Fundamentos
2. Planejamento
3. Desenvolvimento Crítico
4. Implementação
1. Fundamentos
Reconhecimento do propósito e vocação da organização e aprofundamento do entendimento e das evidências existentes sobre a saúde mental no mundo, no Brasil e no contexto dos estudantes e profissionais da medicina.
2. Arquitetura da Causa
3. Mapa de Stakeholders e Posicionamento
4. Estratégia de Engajamento
5. Cocriação da Atuação
![](https://www.cause.net.br/novo/wp-content/uploads/2024/12/www.cause.net.br-afya-64d546358eac42252ae3ea48-home-02-900x700-1.png)
Resultados
Não há textos para exibir.