Causas urgentes, mudanças constantes – Meio&Mensagem

Ao serem espaços que dão voz a pessoas, marcas, celebridades e governos, plataformas também têm de assumir responsabilidade de gestão

Com a chegada da internet, o tempo e a distância entre pessoas foram definitivamente modificados pela velocidade das mudanças e pela pluralidade de vozes que ganharam espaço. As histórias são contadas pela sociedade e também pelas marcas, dando protagonismo às pessoas que interagem com elas. Nesse contexto, as plataformas são hoje o principal canal dessa pluralidade: marcas, pessoas, celebridades, governos, todos têm voz. Artistas que não teriam espaço nos palcos do mundo, se lançam na internet; redes de solidariedade se formam e ajudam a transformar realidades; todas as conexões se ressignificaram. Mas esse novo fluxo também gera muitos desafios, que vão muito além da comunicação, sobre o que uma marca diz. Vem a necessidade de uma mudança atitudinal e coerência entre fala e ação.

As empresas precisam se comprometer com uma sociedade e um mundo sustentáveis para manter os seus negócios vivos. Então essa não pode ser apenas uma narrativa de marketing, mas sim um modelo de gestão corporativa. Compartilhar esse compromisso pode ser relevante para as estratégias de marketing, mas precisa ser verdadeiro e responsável.


Compartilhe:

Linkedin Facebook Whatsapp